quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Boas Novas para Você.

Ás vezes me encontro pensando sobre a vida e vejo o quão sem sentido ela é... Vemos que nossas vidas é um constante vazio quando resolvemos fazer uma alta – análise dela. Imagine! Nascemos, passamos por uma vida cheio de angústias, irritações e depressões; em um mundo hostil e egoísta; e no final de tudo a nossa existência vem a se findar, a tão temida morte vem nos encontrar, e depois dela não achamos mais nada, só o fim. Logo, isso mostra o vazio da vida sendo vivida sem Jesus, o Cristo. Por isso gostaria de lhe mostrar o plano da Salvação de Deus.

Nós fomos separados de Deus por causa dos nossos pecados, como diz Romanos 3.23: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,”. Porém, Deus quer nos resgatar deste pecado, e assim nos ofereceu Jesus para morrer e ressuscitar para Salvar - nos, como fala Romanos 10. 9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”. Todavia, Deus não fez de nós máquinas que lhe dedicassem amor e obediência automáticas; pelo contrário, proveu-nos de vontade própria e deu-nos a liberdade de escolha1. No entanto, pensamos que nossas tentativas nos aproximam de Deus, como: Boas obras, Religião, Inteligência e Moralidade. Apesar de Deus parabenizar-nos por isso, não é o bastante para encontrarmos a Salvação, que só encontramos em reconhecer Jesus como Senhor e Salvador e seguir seus mandamentos que se encontra na Bíblia. E essa Salvação se encontra em três níveis.

Primeiramente nos tornamos Salvos, perdoados de nossos pecados e lavados pelo Espírito Santo de todos eles, como diz Tito 3.5: “não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,”. Depois em nossa vida terrena Deus continua nos Salvando das angústias, depressões e crises que vem ao nosso encontro; não quero lhe dizer que você não terá mais essas coisas, pois o próprio Jesus falou que teríamos (João 16.33); todavia, diante dessas coisas Deus lhe dará a paz e sabedoria necessária para enfrentá-las. E, por último, quando a morte nos vier buscar, nosso lugar para uma vida sem fim estará garantido, em um lugar de alegria, alento, justiça e paz; e o melhor de tudo, no lado do verdadeiro amor, que é Deus. Mas, para aqueles que não querem receber e viver com Jesus e seus princípios terá que enfrentar a vida terrena com suas adversidades e a morte com seu horror (Lucas 16. 19 – 31).

E você, quer ou não aceitar? Se sua resposta for sim, é preciso de tais pontos:
Ø Reconhecer sua necessidade (sou um pecador);
Ø Dispor-se a abandonar seus pecados (arrependimento);
Ø Creia que Jesus morreu na cruz por você e que ele ressuscitou; e
Ø Em oração, peça que Jesus venha e assuma o controle de sua vida, por intermédio do Espírito Santo (receba Jesus como Senhor e Salvador).2

Ore assim: “Deus reconheço que não andei como o Senhor gostaria, sem agradecer com a minha vida o sofrimento que Jesus, o Cristo, sofreu por mim; para me limpar, me Salvar e dá a paz para esta vida, e a Salvação após da tão terrível morte. Mas, hoje assumo que errei, e quero receber essa Salvação a partir deste momento que reconheço que sou um pecador e necessito de ti, aceitando – o como Senhor e Salvador pessoal da minha vida, e o meu mais novo amor. Em nome de Jesus, Amém!”.

Você que está começando essa nova linda etapa na sua vida, é necessário que siga esses passos:
Ø Ler a Bíblia diariamente, para conhecer a Cristo;
Ø Conversar com Deus em oração todos os dias;
Ø Falar de Cristo aos outros;
Ø Adorar, ter comunhão e servir ao Senhor, juntamente com outros cristãos em uma igreja que pregue a verdadeira mensagem de Cristo (procure uma igreja); e
Ø Como representante de Cristo neste mundo carente, demonstre sua nova vida, através de seu amor e cuidado para com os outros.3


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3. 16

Maurício Montagnero.

1. Retirado do folheto evangelístico de Billy Graham “Como alcançar a paz com Deus”.
2. Retirado do folheto evangelístico de Billy Graham “Como alcançar a paz com Deus”.
3. Retirado do folheto evangelístico de Billy Graham “Como alcançar a paz com Deus”.

2 comentários:

Polêmica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Polêmica disse...

A vida sem Deus realmente não faz sentido. Existiria uma enorme diferença entre os tripulantes de um navio que navegasse sem rumo algum, sem saber aonde chegar, e os tripulantes de um navio que navegasse com um rumo certo, com um destino. Nossa vida aqui na terra é uma caminhada para o céu, para encontrarmos com Cristo e vivermos eternamente, quem não está nessa caminhada, nesse rumo, a vida não vale a pena, não tem sentido algum, literalmente. E para caminhar rumo ao céu somente aceitando Jesus como Senhor e Salvador, Ele é o nosso destino, nossa vida faz todo sentido, vale a pena passar por todas as aflições deste mundo pois, seremos recompensados com a vida eterna cheia de alegrias!

Beijinhos!