sexta-feira, 9 de maio de 2008

Solução Urbana.

Leia Mt 16:16 á 18


Graça e paz! Eu gostaria de compartilhar nas próximas linhas, algo que tem me deixado estarrecido. Vimos que nestes últimos tempos, dois tipos de decisões foram para a Câmara dos Deputados, no Planalto, e agora se encontram no Senado. Um foi para aprovar o Aborto, e outro para aprovar que os casais homossexuais adotem filhos. Peguei esses exemplos por serem assuntos inusitados, porém, o que eu quero relatar vai além destes campos!


Vemos no texto lido, que Pedro confessa que Jesus é o Cristo, e Jesus fala que sobre esta pedra edificaria a igreja Dele. Qual é a pedra que Ele estaria se referindo? Em uma visão analítica do texto salienta-se que a pedra é o Seu nome, portanto, nós que somos a igreja de Cristo, estamos alicerçados em Seu nome. Continuando o texto vemos que Jesus fala que as portas do inferno não prevaleceriam contra a Tua igreja, que carrega o Teu nome, ou seja, quem está (ou deveria estar) na posição de ataque somos nós, a Igreja! Onde quero chegar? Hoje estamos vivendo em uma sociedade injusta, pecaminosa, imoral, violenta, corrupta, prevaricada e preconceituosa para pessoas de outras classes; pelo simples motivo da Igreja de Cristo não estar se colocando na posição de ataque.


Logo acima relatei duas decisões que estão para serem voltadas. Sabemos que tais assuntos vão contra a palavra de Deus e seus princípios, e como a Igreja de Cristo tem se manifestado diante destas situações? Simplesmente não tem... Meus amados, devemos parar com nossas displicências, e tomarmos o papel que Deus nos deu, de sermos uma Voz Profética no meio desta sociedade que está corrompida pelo pecado; e desta forma abandonamos o medo de denunciar os erros que estão operando no sistema, na lei e no povo. Queremos uma sociedade de alento? Vamos lutar para que os princípios da palavra tomem conta de nossas leis executivas, judiciárias e legislativas; e que essas sejam aplicadas em nossa Nação e Sociedade em que moramos e vivemos. Não precisamos temer com certeza a batalha não será fácil, entretanto, ela será vencida se a Igreja de Cristo perseverar na Justiça Espiritual, o famoso “dikaiosyne”, que é pregar o caminho que nos leva para o céu!

Maurício Montagnero.

Nenhum comentário: